Conforme apurado preliminarmente, a repartição da prefeitura municipal, responsável pela expedição de alvarás de funcionamento de empresas atuantes na cidade, identificou inconsistências no documento denominado certificado de conformidade, encaminhado pelo contador J.T.P. O referido documento é emitido pelo CBM/GO e o órgão após notificado sobre o caso, constatou que se tratava de documentos falsos.
Iniciada as investigações pela Polícia Civil, foi possível identificar que somente nos primeiros 3 meses desse ano, o contador falsificou aproximadamente 21 desses documentos, de empresas diversas, atuantes na cidade de Morrinhos. Esses documentos eram falsificados com o intuito de obter alvarás de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, e eram usados em vários órgãos, como na prefeitura municipal e vigilância sanitária.
No dia 10/04/2025, novamente o investigado protocolou novo documento falso, junto a Prefeitura de Morrinhos. Nesse momento, a Delegacia de Polícia foi comunicada e se deslocou até o escritório do investigado e efetuou sua prisão em flagrante.
As investigações continuam, de maneira a identificar as empresas que estariam atuando irregularmente na cidade e possível ciência de seus proprietários. O investigado encontra-se recolhido na Unidade Prisional de Morrinhos, onde aguarda a realização da audiência de custódia.
DENUNCIE!
"Polícia Civil, Investigar para proteger"!!
#policiacivilgoias #19drpcaldasnovas #pc_morrinhos
Mín. 20° Máx. 31°