20°C 31°C
Itumbiara, GO
Publicidade

Operação Copia e Cola da Polícia Federal (PF) apura desvios na área da saúde na cidade de Sorocaba

A operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (10/4).

10/04/2025 às 18h44 Atualizada em 10/04/2025 às 18h51
Por: CK COMUNICAÇÃO LTDA Fonte: Metropoles
Compartilhe:
Operação Copia e Cola da Polícia Federal (PF) apura desvios na área da saúde na cidade de Sorocaba

A operação Copia e Cola da Polícia Federal (PF), que apura desvios na área da saúde na cidade de Sorocaba, nvestiga transações de uma igreja ligada à pastora Simone Souza, cunhada de Rodrigo Manga (Republicanos), conhecido como prefeito “Tiktoker”. A operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (10/4).

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo apurou a coluna Fabio Serapião, são investigadas movimentações suspeitas envolvendo a igreja ligada a Simone Souza e seu marido, o pastor Josivaldo Souza.

Os dois se identificam como bispos e atuam no Templo da Glória e Renovo de Deus. A PF encontrou cerca de R$ 863 mil em espécie em um endereço ligado aos religiosos.

O dinheiro foi encontrado dentro de caixas em um carro que estava em um dos endereços de busca da PF. O canal no YouTube da igreja tem cerca de 2.500 inscritos e 355 vídeos do pastor e de suas pregações.

O site do templo divulga um projeto chamado Cruzada de Milagres em que o casal afirma que vai “percorrer várias cidades pelo Brasil e pelo mundo reunindo pessoas e orando por elas”.

“Eles irão clamar pela intercessão do Deus de Abraão, Isaque e Jacó para aqueles que se entregarem e quiserem ajuda, fazendo de tudo para se juntar ao Bispo e à Pastora nesta missão. Será a pregação da palavra vinda do trono de Deus, profetizando a benção à vitória em suas vidas”, diz o anúncio no site.

Em seguida, há um botão para que fiéis façam suas doações online de forma “rápida e segura”. De acordo com o site, o Templo possui dois endereços em São Paulo.

O bispo Josivaldo e a pastora Simone utilizam suas redes para disseminar vídeos com orações e pregações. A pastora tem seu próprio canal no YouTube, com cerca de 5 mil seguidores. O bispo é apresentado no site como pernambucano, que passou a infância no bairro de Sucupira, Recife.

A aceitação de “Jesus como seu Senhor e Salvador”, diz a página, foi quando prestou serviço militar, aos 18 anos. O casamento com a cunhada do prefeito Manga foi em março de 2000. Ao pastor são creditadas “dezenas de livros” “um CD com mais de 850 mil cópias vendidas”.

➡️ Leia a matéria completa na coluna @srserapiao, no metropoles.com

#sorocaba #prefeitotiktoker #policiafederal 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias