A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Caldas Novas, durante a operação Mulher +Segura, concluiu na data de hoje investigação criminal, indiciando um homem e uma mulher (de 47 e 44 anos de idade) pelos crimes de estelionato virtual e violência psicológica, praticados contra uma vítima de 73 anos de idade.
Foi apurado que no ano de 2023 os investigados, genro e filha da vítima, realizaram no aplicativo bancário da vítima empréstimos consignados, totalizando o montante de R$16.400,00 e, posteriormente, transferiram os valores obtidos para contas bancárias próprias, bem como fizeram pagamentos de boletos bancários, tudo sem o conhecimento da vítima, a qual foi descobrir a fraude meses depois, quando percebeu que estavam sendo descontados valores de seu benefício assistencial (LOAS).
Os investigados auxiliavam a vítima na realização de transações bancárias diárias, a qual não tinha habilidades para o manuseio do aplicativo bancário, e aproveitaram-se de sua vulnerabilidade (elevada idade, pouca instrução, perda auditiva considerável) para a prática da fraude, consistente na contratação de empréstimos se passando pela vítima. Após ser desdoberto o crime, passaram os investigados a intimidá-la verbalmente, induzindo-a a mudar de cidade, ofendendo-a com expressões ofensivas e solicitando o corte do serviço de energia elétrica do imóvel onde a vítima residia.
As investigações foram concluídas, sendo os investigados indiciados e o inquérito remetido ao Poder Judiciário.
Solicita-se que qualquer pessoa que tenha informações de interesse criminal denuncie por meio do telefone (62)98595-6083 (WhatsApp). Será assegurado o sigilo absoluto.
Mín. 20° Máx. 31°