Policiais Civis lotados na Delegacia de Buriti Alegre, coordenados pelo Delegado Lucas Finholdt, com apoio do 1ª DP de Itumbiara, 2ª DP de Itumbiara, GENARC, GEIC, GIH e Delegacia de Goiatuba, deram cumprimento nas medidas cautelares sigilosas que decorreram da investigação local que apurou a prática de tortura, tráfico, associação criminosa armada e posse de armas. A operação contou com cerca de 30 (trinta) policiais civis, todos das delegacias acima da 6ª DRP de Itumbiara.
ENTENDA O CASO:
No mês passado a Delegacia de Buriti Alegre (com apoio do 1º DP de Itumbiara) realizou a prisão em flagrante delito do mais importante traficante da cidade e região da atualidade, tendo lavrado o auto de prisão pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma de uso restrito e corrupção de menores.
Após a sua prisão, outros traficantes tentaram preencher o espaço deixado pelo preso, dentro da mesma estrutura da organização.
Nesse contexto, cerca de uma semana atrás, foi divulgado na cidade um vídeo em redes sociais de um indivíduo nomeado “Cristino Rodrigues”, no qual mostra um adolescente sendo torturado por três homens: um adolescente (com paradeiro desconhecido até o momento) sofre golpes de objeto contundente enquanto é filmado sob a ameaça de uma arma de fogo apontada.
#6DRP #ITUMBIARA #BURITIALEGRE #POLICIACIVIL
Durante os atos criminosos, supostamente uma cobrança de dívida de drogas, é tocada uma música e mostrado os dizeres “ADE”, uma conhecida organização criminosa regional que atua especialmente no tráfico.
Na parte de baixo do vídeo tem o recado: “pilantra em Buriti não”. Claramente, a facção utilizou o vídeo para aterrorizar demais infratores e mesmo usuário de drogas, demonstrado desprezo pelo Poder Estatal de repressão criminal.
De forma célere, após investigação e identificação de envolvidos nos crimes, a Polícia Civil de Buriti Alegre/GO representou pela prisão preventiva de dois indivíduos, bem como mandado de busca e apreensão em seis endereços residenciais, todos usados pelos membros da organização criminosa.
Durante as buscas residenciais foi dado cumprimento ao mandado de prisão de um indivíduo de 20 (vinte) anos de idade pelos crimes de tortura, associação criminosa armada e porte de arma de fogo.
O investigado possui passagens por tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo e crime da lei Maria da Penha. Após formalização na Delegacia, o preso será recolhido no Presídio Regional de Sarandi.
Ainda durante cumprimento dos mandados de prisão, foram encontradas e apreendidas duas armas de fogo e munições, porções de drogas, balança de precisão, além de outros objetos de interesse criminal. Não obstante, foi identificada participação de menores de idade nos atos criminosos em coautoria com os investigados alvos das cautelares.
Igualmente na deflagração da operação foi preso em flagrante mais um indivíduo de 28 (vinte e oito) anos de idade, pelos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de uso restrito. A pena em abstrato para tráfico é de até 15 anos de reclusão e para a posse de arma de numeração suprimida é de até 6 anos de reclusão.
Um dos indivíduos identificado no vídeo está foragido, conforme “Card” de divulgação anexo. Informações, inclusive de denúncias anônimas, sobre paradeiro do foragido podem ser enviadas aos números (64)3444-2100 (DP de Buriti Alegre) e (64)3404-6490 (1º DP de Itumbiara)
#policiacivilgoias #PCGOcontraocrime #6drp
Mín. 20° Máx. 31°