O Botafogo traçou como meta aumentar em mais de 10% o número de profissionais mulheres trabalhando no clube até o fim de 2025, mostrou reportagem do “GE”.
No momento, 24% do quadro de cerca de 380 funcionários é composto por mulheres. A SAF alvinegra deseja que esse percentual chegue a pelo menos 35% ao fim do ano.
Para conseguir o objetivo, o Botafogo adotou um programa de vagas afirmativas em diversas áreas, do comercial ao financeiro, passando por TI e atendimento.
As posições estão disponíveis na página do clube em uma plataforma de recrutamento chamado Gupy (clique aqui para acessar).
– O futebol, como sabemos, ainda é um ambiente predominantemente masculino, e não apenas em relação aos atletas. É preciso que as empresas do setor encontrem alternativas para alcançar um maior equilíbrio, especialmente nos bastidores, para além das atletas em si – afirmou Mariana de Carvalho, gerente de Gente, Performance e Projetos da SAF do Botafogo, ao “GE”.
– O Botafogo está comprometido em ser um agente de mudança no futebol brasileiro. Nossas iniciativas, como as vagas afirmativas para mulheres em diversas áreas do clube e outros projetos em andamento, são apenas o começo de uma grande jornada que queremos que sirva de inspiração para todas as entidades do setor. Acreditamos que a diversidade e a inclusão são fundamentais para o sucesso de qualquer organização, e estamos trabalhando intensamente para criar um ambiente de trabalho mais acolhedor e inclusivo para todos, especialmente para as mulheres – completou.
Mín. 20° Máx. 31°